Meninas a depilação é uma das praticas de beleza mais usada na rotina de nos mulheres. Algumas preferem os métodos definitivos, como o laser eu estou pensando nos beneficios mais ainda não aderi. Mais esta é uma ótima maneira de se livrar dos pelos, sem ter que se preocupar em sempre estar refazendo a depilação. Como o laser age diretamente na melanina,no caso das mulheres morenas a negras que precisam ter maior cuidado ao fazerem essa escolha vejam o por que:
A pele da mulher negra possui maior quantidade de melanina, por isso ela é muito mais sensível aos lasers. As consequências são manchas por estímulo exagerado e até queimaduras. Isto pode ocorrer, pois o laser produz calor e esse aquecimento, quando intenso e não controlado, pode abrasar a pele, especialmente as morenas, devido aos melanócitos.
Para as mulheres de pele negra é indicada a depilação com o laser de alexandrite, laser de YAG ou o laser de diodo, porque eles mantêm a direção da potência exata, comprometendo exclusivamente o bulbo, que é a porção primitiva do pelo. Além disso, eles também distribuem pouco calor na superfície da pele, preservando a melanina.
A depilação feita com laser elimina até 95% dos pelos indesejados durante um tratamento completo. Ainda assim é necessária, comumente, uma sessão de manutenção a cada ano. Para a pele negra, o número de sessões a fazer pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente é indicada a realização entre cinco a oito aplicações por área.
0 comentários:
Postar um comentário